quinta-feira, 25 de setembro de 2014

TIPOS DE CÂMERAS

Como prometido no ultimo post, vamos conhecer os principais tipos de câmeras, da disciplina Fotografia do professor Ian. Cujo tipos de câmeras são:

• Lambe-lambe - Essa foi a primeira a existir. Ela é monocromática (cores preto,branco e cinza), laboratório ambulante (com papeis e processos químicos as fotos eram reveladas ali mesmo). Mas precisamente de fotografar para ''retrato'' (quando estão pousando).
Vejam exemplos da câmera lambe-lambe e o resultado da foto:
EXEMPLO 1 (Câmera lambe-lambe)
                 EXEMPLO 2 (pessoas posando/resultado do retrato.) 

• Compacta - É comum (ou foi) por ser de baixo custo, porém tem poucos recursos e erro paralaxe (é o que você ver com seus olhos e o visor da câmera ver).
Vejam exemplos da câmera compacta e como é o erro de paralaxe:
EXEMPLO 1
EXEMPLO 2 (erro de paralaxe)

• Compacta Avançada - Mais conhecida como semi-profissional. Não permite a troca de lentes, tem zoom óptico (sem alteração da imagem) e digital (altera a qualidade da imagem).
Vejam o exemplo da câmera compacta avançada:
• DSLR - Mais conhecidas como profissionais. É permitido a troca de lentes, tem visor óptico (visão ampla), e variabilidade de recursos e acessórios.
Vejam o exemplo da câmera profissional:
• Médio Formato - Contém duas objetivas (visualização/foto), produz imagem 6x6 e se usar um rolo de filme 120 produzirá 12 fotos nesse formato.
Vejam o exemplo da câmera médio formato:

• Grande Formato - Tem proximidade do lambe-lambe, fica no topo da cadeia em termo de definição e por ser muito pesada é usada sobre trilhos.
Vejam o exemplo da câmera grande formato:
O que acharam desse post?
Fiquem ligados que amanhã tem mais. Vamos falar sobre o nosso primeiro desfile!


Nenhum comentário:

Postar um comentário